segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inveja

Hoje, principalmente no ambiente de trabalho é comum vermos comentários maliciosos, acusações de fatos inexistentes, e disputa de poder.
Tudo isso se resume a uma só palavra "INVEJA".
Segundo Aurélio: Inveja é o desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem.Desejo violento de possuir o bem alheio.
As pessoas invejosas, não se conscientizaram ainda que são pessoas doentes, jogam milhões de substâncias maléficas no sangue , pelo desejo de ter ou ser o que o que tem ou é.
A energia empregada em derrubar o outro é tão grande, que se esquecem de crescer, de evoluir, de ultrapassar seus limites.
Usam máscaras para disfarçar a incapacidade e tentar ser algo que não é, o preço pago para sustentar essas máscaras é o estresse, a depressão , dentre outras neuroses.
A culpa que carregam, quando chegam a ter consciência dos seus atos é tão grande, que levam indivíduos as vezes , a loucura.
Insegurança é atributo de quem não tem fé, as pessoas não conseguem carregar máscaras por muito tempo, e quando a verdade aparece ficam desesperadas, criando novas mentiras e nutrindo sentimentos cada vez mais sórdidos.
Pensemos na vida como uma viajem, onde você vai acumulando bens ao longo da vida, quanto mais peso você coloca nessa mala mais difícil fica carregá-la.
Vamos limpar nossas malas para que novas energias possam circular, vamos deixar as mágoas, os rancores, a raiva, e levar a alegria, a fé , a esperança o desejo de crescer.
Todos temos capacidade e podemos ser e chegar onde quisermos, se outro chegou primeiro , parabéns para ele, se o exemplo dele é bom sigo, caso contrário, descarto e procuro outros meios.
Artur Shurt diz que devemos ser agradecidos, mas não conformados, não existe limite para nossos desejos, nossos amigos e inimigos, somos nós mesmos.
Nossas ações valem mais que mil palavras ditas a nosso respeito.Vale o que somos, o que realizamos e a resposta que devemos dar a essas pessoas mesquinhas é trabalho e muita oração.
Devemos perdoar, pois quem é invejado está em situação de vantagem, caso contrário, a inveja não existiria.
O mundo é redondo, e se é verdade que todos os caminhos levam a Roma, com certeza nos encontraremos nas esquinas das vidas, nas estações para embarques e desembarques, e quanto menor o peso carregado melhor para nos movimentarmos e chegarmos mais rápido aonde queremos.
O poder é ilusório, cargos são temporários, amizades verdadeiras e linha de conduta se adquire com retidão de caráter e comportamento.
Existe um ditado milenar que diz:"Não há bem que sempre dure ou mau que nunca se acabe" e só levamos de tudo isso; as verdadeiras amizades e o conhecimento que adquirimos com as experiências da vida
Quanto aos invejosos só nos resta a piedade e perdão!
Isa Croesy

Nenhum comentário:

Postar um comentário