quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Eu temia

Eu Temia
Eu temia ficar sozinha
Até que aprendi a GOSTAR DE MIM MESMA.

Eu temia fracassar
Até perceber que só fracasso se desistir.

Eu temia o que as pessoas pudessem pensar de mim
Até perceber que o que conta realmente é O QUE EU PENSO DE MIM MESMA.

Eu temia ser rejeitada
Até perceber que devo ter fé em mim mesma.

Eu temia a dor
Até perceber que o sofrimento só me ajuda a crescer.

Eu temia a verdade
Até descobrir a fealdade de uma mentira.

Eu temia a morte
Até aprender que a morte não é um fim mas um começo.

Eu temia o ódio
Até aprender que o ÓDIO É APENAS "IGNORÂNCIA"

Eu temia o ridículo
Até aprender a rir de mim mesma.

Eu temia ficar velha
Até compreender que ganho sabedoria a cada dia que passa.

Eu temia ser ferida nos meus sentimentos
Até aprender que NINGUÉM CONSEGUE ME FERIR SEM A MINHA PERMISSÃO.

Eu temia a escuridão
Até entender a luz e a beleza de uma estrela.

Eu temia mudanças
Até perceber as mudanças por que tem de passar uma bela borboleta antes de poder voar.

Acima de tudo aprendi que não vale a pena temer nada, pois vou enfrentar cada obstáculo à medida que aparecer na minha vida, com coragem e confiança pois...
No final existirá sempre mais uma esperança...
Se vivermos a vida sem temor!
                                              Autor ignorado

O medo é o maior inimigo do sucesso, pois ele gera o temor,coibe a ousadia,freia a criatividade e nos faz recuar e gerar pensamentos negativos.
Na verdade temos medo de quê? Tudo é passageiro...Os antigos já diziam..."Não há mau que sempre dure ou bem que nunca se acabe..."
Eu podia me considerar a pessoa mais insegura do mundo, minha mãe vivia dizendo que não pariu gente fraca ou medrosa, que enfrentassemos a vida de frente, de tanto ouvir isso , acabei acreditando e em 2006 minha vida deu uma virada, em 27 de fevereiro perdi meu pai,maior perda que tive na vida e em outubro meu filho adoeceu, os exames diziam que estava bem , mas a dor crescia e espalhava pelo corpo, até novembro ter o veredito de uma leucemia.Senti o medo de frente, perder o que mais amava na vida, fiz uma promessa que deixaria o cigarro, depois de 21 anos 3 carteiras por dia, parei de fumar do dia pra noite e estou sem fumar até hoje, tamanha a minha dor, fiquei oca, atônita, todos os meus sentimentos se rasgaram por dentro, virei um lixo humano, não comia, emagreci 30 kg em 30 dias, não dormia e ficava sentada numa cadeira de plástico num hospital dia e noite, ninguém consegue imaginar a dor que passei, terminando o tratamento do meu fiho, perdi meu sogro, com 2 pernas amputadas e 6 meses quase em UTI,esse era meu segundo pai, amava esse homem que só me fez bem,dai tinha duas alternativas, chorar ou vender lenços.
Precisava trabalhar para manter os custos que eram altos, e vinha trabalhar com um sorriso no rosto que só podia vir do céu, era Deus e não passava aquela dor, aquele sofrimento que me corroia as entranhas.
Assistindo um dos muitos círculos de orações que amigos fizeram para mim, ouvi dizer que Deus não dá um fardo mais pesado do que possamos carregar, saí revoltada, imagine...Deus achar que aguentaria aquela carga toda,ele tinha virado as costas pra mim e conversando com ele( muito zangada por sinal) vim entender o sentido daquelas palavras,fui ver o quanto Deus é misericordioso.Ficamos no egoísmo de querermos a pessoa amada sem pensar no sofrimento dela,daí comecei a ver a vida de outra maneira e perder o medo de monstros que era eu que dava forma.
Essa existência é passageira, viemos aprender e o sofrimento também ensina, se você passa por ele, aproveitando o aprendizado que ele lhe passa sua carga fica mais leve, mas se você se põe como vítima das circunstâncias e deixa o medo tomar conta de você, ai você sucumbe.
Aprendi muito com meu pequeno, grande guerreiro Artur, meu reizinho, me ensinou a superar a dor , o medo e a vida e hoje vejo o medo de forma diferenciada, e hoje ainda tenho medo...medo de mim...do que o medo pode fazer comigo, dos meus monstros, mas é uma batalha diária entre o medo e a fé. No meu caso a fé tem vencido.em 2008 minha vó descobriu um câncer de mama maligno que não pode ser operado, entre outros problemas familiares, de trabalho, financeiro, mas o que é a vida senão a administração de tudo isso e o aprendizado que tiramos?
Olhe pra frente, siga com fé e se concientize o medo é seu, foi você quem criou e você terá que derrotá-lo!
Eu estou torcendo por você
Beijo no coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário