quarta-feira, 26 de outubro de 2011

http://www.reparacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=861&Itemid=79

Prefeitura seta Reparação seta Notícias seta Ações do Pelourinho reúne autoridades em promoção da vida
 
Ações do Pelourinho reúne autoridades em promoção da vida
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação, juntamente com Oscimar Torres, da Secretaria do Trabalho, Assitência Social e Direitos do Cidadão, conduziram uma mesa de discussão na manhã da última segunda-feira 05, no Restaurante Cantina da Lua,  sobre  as ações emergenciais de revitalização do Pelourinho. O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, que é coordenador do Grupo de Trabalho (GT) explanou durante o evento destacando a importância de ações para a educação, saúde e segurança, especialmente, para os moradores locais e do entorno.

No evento estavam presentes o Superintendente da Transalvador, Alberto Goridilho, o diretor de Trânsito, Renato Araujo, o coordenador dos SIGAS, Renildo Marcelino,   o Secretário de Saúde de Salvador, Gilberto José, a coordenadora de Saúde Mental do Município, Célia Rocha, a presidente da LIMPURB, Ângela Lisboa, Humberto Viana da Ouvidoria Geral do Município, Rose Kalile, do Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública do Centro Histórico de Salvador (CONSEG-CHS), empresários do Centro Histórico e lideranças comunitárias, além do comandante  da Polícia Militar do Centro Histórico.

O secretário Ailton Ferreira solicitou que as autoridades tenham muito cuidado e atenção com os moradores da Rua Gravatá, por ser um local que envolve vidas humanas com desafios sociais. Cecília Rocha, médica e coordenadora de saúde mental, destacou que crianças e adolescentes terão unidades de residência terapêutica temporária no Pelourinho que tratará de jovens com problemas psicoativos. De acordo com ela, será implantado um Centro de Atenção Psicossocial na Faculdade de Medicina, em parceria com a UFBA. “Será um lugar de referência e acolhimento. A equipe está pronta para atuar”, declarou Cecília.
As autoridades também têm preocupação em fortalecer comércio, ativar mais a economia, com isso, valorizando faculdade e hotéis no espaço geográfico. Também estavam presentes a subsecretária Virgínia Batista, da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão – SETAD, a Assessora da Fundação Cidade Mãe, Isa Croesy, representantes da Ouvidoria, LIMPURB, Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV, Serviço Integrado de Atendimento Social Centro – SIGA I.
O secretário Ailton Ferreira finalizou a primeira etapa convocando todos para mobilizar forças em prol da promoção dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário