domingo, 12 de dezembro de 2010

Dinâmica de Grupo

Dinâmica " E tu que animal és?

Objetivo: Compreender como é que os outros nos vêem

Participantes: 6

Material: papel e caneta

Descrição: cada um dos participantes escreve o seu nome num papel e junta em cima da mesa os papéis já dobrados. Após isto cada participante tira um papel que corresponda a outro elemento do grupo e vai ter de associar essa pessoa a um animal e escrever o nome desse animal numa outra folha.
Seguidamente, juntam-se os papéis com o nome dos animais em cima da mesa e um a um, o grupo vai discutir as características desse animal.
Por fim, em conjunto todos terão de chegar a um consenso quem é cada um dos animais, acabando o elemento que tinha associado o animal a uma pessoa por dizer se realmente estão todos correctos ou não.

Esta dinâmica foi agradável pois serviu para que a nossa "arena" aumentasse. A associação dos nomes às pessoas, no fim, não foi tão fácil quanto aquilo que esperávamos, talvez por apesar de sermos muito diferentes, termos também muitas características iguais. Como grupo foi importante realizar a dinâmica para ficarmos também a saber o que os nosso colegas vão achando de nós. Pensamos pois, que ao longo do semestre conhecemo-nos cada vez mais e a cumplicidade nestas actividades é cada vez maior o que favorece também a coesão grupal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário