terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Novas tecnologias na educação: 02 e 03/12/09
 A tecnologia está presente em todas as esferas sociais: saúde,educação,meio ambiente,economia, com o fenômeno mundial www, é cada vez maior a interatividade entre as pessoas que mesmo sem saber estão se utilzando das novas tecnologias. Hoje tecnologia é sinônimo de desenvolvimento.
 Na educação não poderia ser diferente, temos aulas interativas, vemos vídeos dos mais distantes estados e países, acessaos clipes de músicas, vídeos, nos contactamos com pessoas através de orkut, twitter, e-mail, MSN , blogs dentre outro, utilizamos recursos como hipertexto e cada vez mais entramos num mundo virtual X real ou real X virtual, onde vemos a perfeição na edição de imagens como o mundo Disney de sonhos e fantasias.
Difícil falar sobre um tema onde a maioria já tem contato com esse mundo e interage diariamente, quem não leu hoje um jornal virtual ou mandou um e-mail para alguém?, mas vencendo esse desafio aconteceu para professores na região metropolitana de Salvador um curso de 20 horas sobre novas tecnologias, onde trocamos informações e interagimos com colegas.
Valeu! Obrigada pela participação num período tão complicado que é o período de final de ano e pela simpatia e educação que nos recepcionaram a Portal Projetos agradece
Um beijo no coração!
Isa Croesy


Nenhum comentário:

Postar um comentário