domingo, 25 de outubro de 2009

22/10/09 Palestra educação pós modernidade,despertando valores e novas exigências do mercado de trabalho

Com três temas distintos, em três turnos diversos aconteceu palestra, para alunos do turno do turno matutino, vespertino e noturno.
No turno da manhã, além da quantidade reduzida de alunos, atraso pelo trânsito dentre outros percaussos, não fluiu como o padrão que gostamos de desenvolver na empresa, saí com sensação de impotência , mas um grande aprendizado. Peço desculpas por ter frustado as expectativas de quem esperava mais. Também não me satisfez o resultado.
No turno da tarde, um monte de meninos, faltou maturidade para absorção do tema, mas fluiu de forma melhor e uma semente ficou plantada
No noturno foi um sucesso, um público menor, mas atento, bebiam as palavras faladas, lavei a alma.
Tudo isso me levou a várias reflexões, por que evento em escola só tem sucesso quando é pontuado?Por que alunos só se interessam pelo que querem ( sexualidade e drogras ) e temas gerais não despertam iteresse.
Por que só ficam presos a recursos audio-visuais? Esses questionamentos foram muito ricos paa mim que me fez repensar a estrutura de evetos dessa natureza, e questionar por que no noturno deu certo?
Faixa etária, metodologia da palestrante, material selecionado, número de participantes, não sei! Falta de uma estrutura instrumental de peso,roteiro maior com uma preparação maior da turma,vamos pesquisar e quanto ao corpo docente e discente peço desculpas se frustei as expectativas do grupo, também não me satisfiz com o resultado, e como todo erro é o caminho para possibilidade de acerto vamos em frente, buscando recuperar e achar a raiz do problema.
Agradeço a participação da equipe diretiva, dos professores e alunos presentes e digo, amei o público.
Gosto da vivacidade deles, da forma franca e direta com que expõem o que o pensam e sei que não atingimos 100% do grupo, mas plantamos uma semente, que vai mexer e fazer rever os valores e metologia apresentada
Um beijo no coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário