quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

30.12.2009 ......Feliz Ano Novo! Que venha 2010!


A cada ano que passa fazemos promessas, renovamos votos, enchemos nossos corações de esperança.Não é só uma mudança de data, mas a esperança de corrigir erros, de recomeçar, de ver sonhos realizados, é ver renascer a esperança. O ano começa dentro de nós, as mudanças se processam a partir do nosso jeito de pensar. Esperanças vem e vão, problemas sempre apareceram e continuarão a aparecer, mas com a mudança de anos, com cada virada vamos amadurecendo e reagindo de forma diferente as situações. É excelente essa retrospectiva, vermos o que fizemos, onde erramos, o que precisamos mudar e nos enchermos de esperança de que somos capazes disso, mas também não é o estalo de um champanhe que irá fazer nossa vida mudar. Para isso precisamos de luta, garra, determinação e muito mais, mas desejo sinceramente que você trace suas metas, estruture seus objetivos, reveja as suas metologias e avalie dia a dia e não só em um único dia do ano, que todos os dias renasça a esperança no seu coração e te dê a coragem suficiente para determinar o que você realmente precisa. Que nosso Pai Maior nos dê sabedoria, paciência e senso de justiça. Que você em 2010 realize o que não conseguiu em 2009, afinal,como diz Lenine, "O tempo não pára!"

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

21.12.09 DAS 13 ÀS 22:00 H

EM 21.12.09 VALORIZAÇAO E CUIDADOS PESSOAIS PARA PROFISSIONAIS INSERIDOS NO PROCESSO EDUCATIVO

DAS 13 ÀS 21:OOH, A PORTAL DE PROJETOS TEVE O PRAZER DE REALIZAR MAIS UM CURSO. COM TANTAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO EDUCATIVO, DEVE-SE LANÇAR UM OLHAR DIFERENCIADO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. NÃO APENAS CUIDADOS LEGAIS, MAS UMA PREOCUPAÇÃO VERDADEIRA COM A SAÚDE DESSES PROFISSIONAIS.A DISCUSSÃO FOI CONTEXTUALIZADA COM A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E A REALIDADE LOCAL DE UMA CIDADE METROPOLITANA COM CERCA DE 170.000 HABITANTES. FORAM ABORDADOS OS TEMAS ABAIXO DESCRITOS: O PAPEL HOJE DO PROFESSOR; COMO PRESERVAR UMA VOZ SAUDÁVEL; A BOA ALIMENTAÇÃO; OS RISCOS DE UMA VIDA SEDENTÁRIA; AS PRINCIPAIS CAUSAS DO STRESS; SÍNDROME DE BOURNOUT EM PROFESSORES;DISFONIAS VOCÁLICAS; PROBLEMAS ENFRENADOS POR PROFESSORES EM SALA DE AULA, DENTRE OUTROS. EIS ACIMA ALGUNS LANCES DESSE MOMENTO MARAVILHOSO OBRIGADA A TODA EQUIPE PELO CARINHO!

Novas tecnologias 19.12.09 das 19:00 às 22:00

O slide abaixo foi da Oficina de Jogos e brincadeiras. Apesar da época do ano e dos professores estarem muito cansados, o curso fluiu num clima de total descontração, brincavam como crianças,se divertiram , dançaram e aprenderam o valor da ludicidade para aprendizagem.Com professores do 1º ao 9º ano, foi um grande presente de final de ano a participação e receptividade dos professores. Obrigada a Turma do IEM por tudo e principalmente pela receptividade, foram as 8 horas mais rápidas e proveitosas, além de agradáveis que já passei Beijão em todas!

sábado, 12 de dezembro de 2009


Não coma a vida com garfo e faca...
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
É por isso que tantas pessoas se sentem
emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam,não vão em frente!
Não deixe sua vida ficar muito séria...
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer e a poesia do anoitecer...
Com o tempo,você vai percebendo que
para ser feliz:
você precisa aprender a gostar de si
a cuidar de si e,principalmente
a gostar de quem também gosta de você...
[Mário Quintana]

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Novas tecnologias na educação: 02 e 03/12/09
 A tecnologia está presente em todas as esferas sociais: saúde,educação,meio ambiente,economia, com o fenômeno mundial www, é cada vez maior a interatividade entre as pessoas que mesmo sem saber estão se utilzando das novas tecnologias. Hoje tecnologia é sinônimo de desenvolvimento.
 Na educação não poderia ser diferente, temos aulas interativas, vemos vídeos dos mais distantes estados e países, acessaos clipes de músicas, vídeos, nos contactamos com pessoas através de orkut, twitter, e-mail, MSN , blogs dentre outro, utilizamos recursos como hipertexto e cada vez mais entramos num mundo virtual X real ou real X virtual, onde vemos a perfeição na edição de imagens como o mundo Disney de sonhos e fantasias.
Difícil falar sobre um tema onde a maioria já tem contato com esse mundo e interage diariamente, quem não leu hoje um jornal virtual ou mandou um e-mail para alguém?, mas vencendo esse desafio aconteceu para professores na região metropolitana de Salvador um curso de 20 horas sobre novas tecnologias, onde trocamos informações e interagimos com colegas.
Valeu! Obrigada pela participação num período tão complicado que é o período de final de ano e pela simpatia e educação que nos recepcionaram a Portal Projetos agradece
Um beijo no coração!
Isa Croesy


A semente da vitória




A Semente da Vitória

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso, Vitoriosa são aqueles que conseguem vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer disciplina, mais coragem e decisão.
Mas se vocês não conseguirem na primeira vez, tente de novo.
O simples fato de tentarem de novo já será sua primeira vitória.
E não esqueça somos mosqueteiros, tropa de elite Jesus, então tenha Jesus como o centro de sua vida, com certeza